domingo, 20 de maio de 2012

SHOW DO HOMEM #1: "Faço de todas as deceções um grande drama"


O SHOW DO HOMEM começa aqui uma série de entrevistas que vai dar a conhecer o outro lado de quem está por detrás dos blogues e que diariamente, semanalmente ou mensalmente atualizam a sua página de Blogue.


O primeiro entrevistado é o João Elias, do blogue ‘Are You Gonna Be My Girl’. Considera-se uma pessoa que muda facilmente de gostos e atitudes, mas diz ser um rapaz feliz. O futuro é algo indefinido e não descarta a hipótese de ir estudar para fora.

1. Como é que descreves o teu blogue?
O meu blogue é uma espécie de diário onde partilho as minhas compras, o meu guarda-roupa, o meu dia-a-dia e os meus gostos.

2.       Como surgiu a ideia de o criar?
A ideia de criar um blogue surgiu em Agosto de 2011, pois eu costumava ler muitos blogs e achei que era altura de ter o meu próprio então iniciei este projeto. 

3.       Se tivesses de te descrever, quais eram as palavras que escolherias para tal?
Isso é difícil porque eu mudo muito facilmente de gostos e de atitudes, mas sou um rapaz feliz.

4.       Quais são as tuas limitações, medos ou inibições (bloqueios intelectuais ou afetivos)?
As minhas limitações só mesmo o estudo, muitas das vezes eu quero postar uma coisa e depois o estudo faz com que tenha de postar algo mais simples. Medos, eu encaro os medos como um objetivo a superar, normalmente não demonstro os meus medos, sou bastante fechado nesse aspeto.

5.       Com a tua idade, no auge da adolescência, é normal que surjam amores e desamores. O que te cativa no outro?
Sim, é normal. Primeiro que tudo a própria pessoa, têm de ser alguém com quem me identifique, mas tenho uma certa atração por raparigas loiras de olhos azuis.

6.       O sexo é algo que surge no decorrer das nossas vidas. Entre amigos e escola, achas que o tema é abordado naturalmente ou ainda é visto como tabu?
Depende muito de com quem estamos a falar, é claro que há sempre quem leve o tema para uma ideia mais perversa, mas cada vez mais o tema é abordado nas escolas e não só dai ser encarado normalmente.

7.       Há gente que se identifica com o teu blog? De que forma?
 Penso que sim, daí receber comentários e mensagens de leitores com algumas perguntas, conselhos e até mesmo elogios.

8.       Quais são os assuntos nos quais és mais informado? E o mais deficitário?
Eu penso que sou informado no mundo da moda, costumo comprar algumas revistas e leio muitas outras online, mas com os blogs que leio sou informado sobre um pouco de tudo. Talvez seja menos informado sobre a arte, gostava de frequentar algumas galerias e museus com mais frequência.

9.       Quais são os teus gostos?
Eu adoro música, seja de que género for e acho que isso me influencia no meu dia-a-dia. Não costumo ver muita televisão, tenho testes frequentemente mas sempre que tenho um tempinho passo pela Fox ou pela MTV. Jogos, isso é um vício já antigo, eu sou completamente viciado em Sims!

10.   Qual foi a tua maior deceção?
A minha maior deceção, sinceramente não sei, eu faço de todas um grande drama, presentemente é a minha câmara avariada e preciso dela para continuar a postar fotos minhas.

João e a câmara que não dispensa  para tirar fotos, muitas dela para o seu blog.
11.   Como é que achas que és visto pelos outros?
Espero ser bem visto pelos outros, eu tenho sempre aquela ideia de que alguém não vai gostar do que faço, mas é o que eu gosto de fazer.

12.   Quais são os teus planos para o futuro?
O futuro é uma coisa muito "indefinida", às vezes penso em ir para a universidade em Lisboa, e construir lá a minha vida mas às vezes penso em estudar fora do país.

13.   Portugal é um país para viver? Porquê?
Claro que sim, eu vivo no Alentejo e não posso passar um mês aqui sem sair daqui, Portugal tem muitos sítios interessantes, mas acho que o mais importante é a nossa própria história.

14.   Qual o link do teu blog? Onde é que te podem seguir?
O meu link é http://are-you-gonna-be-my-girl.blogspot.com/  e podem seguir-me pelo Facebook, Twitter, bloglovin e lookbook (está tudo indicado no blog).


15.   Deixa uma mensagem para os teus leitores.
Aos meus leitores só tenho a agradecer e dizer para não pararem de ler o blogue porque quando as férias começarem tenho imensas ideias que vão gostar bastante.


Obrigado João pela entrevista! CC

Para a semana há mais conversa, mas se queres ser um dos entrevistados, basta enviares uma mensagem por correio eletrónico para oblogdeumhomem@gmail.com. 

6 comentários:

  1. Thanks for your comment!:)
    If you want we can follow each other, let me now!:)

    (sorry but I don't speak portuguese)


    www.myblueboots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. GOSTEI MUIIITO :)

    http://whodoesnotdream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É engraçado ver um blog com este nome, pois a blogosfera é maioritariamente feminina, para bem dos nossos pecados. Boa iniciativa, jove, e gostei do blog.

    ResponderEliminar
  4. nice blog
    i'm following right now


    Sorteo Paul Smith: puedes ganar unos gemelos de esta firma solo tienes que pasar por mi blog y sabrás como poder participar. Suerte.

    http://mi-blog-by-amo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que surpresa agradável o teu blog
    Adorei, mesmo!

    Parabéns

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. Obrigado!