domingo, 27 de maio de 2012

SHOW DO HOMEM #2 - “Sinto que lá tenho gente a ler aquilo que penso”


O entrevistado desta semana cresceu num meio urbano e foi sempre muito ligado às novas tecnologias. Considera-se edição limitada e diz não ser ‘sorrisinho largo’. Esta semana, no SHOW DO HOMEM temos a presença de Tiago Andrade, do blogue ‘Redeye’.

1.        Como é que descreves o teu blog?
Considero-o um lugar á parte da minha vida normal. Sinto que lá tenho gente a ler aquilo que penso e a dar sentido às ideias que na minha cabeça parecem descabidas além de escrever sobretudo sobre que mais gosto: Moda e Lyfestyle

2.        Como surgiu a ideia de o criar?
Sou um rapaz criado num meio urbano e por isso sempre fui muito exposto às novas tecnologias. Mas primeiramente criei o blog, porque escrevia alguns textos e gostava que alguém os pudesse ver...passado um ano reparei que afinal não era esse o meu propósito na blogosfera. Acabei por perceber que queria era chegar a um público-alvo. Assim dediquei-me a falar de moda porque sempre fui ligado a ela e ao lyfestyle porque as dietas e o exercício físico são como um cartão-de-visita na minha vida, mas claro, nunca desistindo da escrita dos textos (podem os ver no separador "my texts").

3.        Se tivesses de te descrever, quais eram as palavras que escolherias para tal?
Sou peculiar, frio e gosto de pensar que sou edição limitada. Amigo dos amigos, lutador e acima de tudo determinado. Não costumo gostar de por rótulos nas pessoas porque isso é coisa de comida e dou sempre uma segunda oportunidade aos que me desiludem... Alguns chamam-me fraco, eu chamo-mo verdadeiro amigo.

4.        Como descreves o teu par romântico ideal?
Estou solteiro por opção. Tenho alguns focos pessoais quanto a carreiras profissionais e por isso deixo o amor um pouco de lado. Mas tenho ideais quanto a uma figura feminina na minha vida ... Pretendo que seja compreensiva, lutadora e determinada. Preciso de alguém ao meu lado que me dê impulsos, não dores de cabeça. Também não gosto de pessoas que passam a vida a lamentar episódios do passado porque sinceramente, o que interessa agora é o que pretendemos fazer para mudar isso. Confesso que adoraria uma mulher que gostasse de vestir: Elie Saab, Chanel, Alexander Mcqueen, Prada, entre outros, mas claro, o exterior nem sempre corresponde ao interior, por isso, se tiver as qualidades que antes referi, de certeza que seria o meu par romântico ideal.  

5.        De que forma os teus amigos e familiares participam no blogue?
Quando comecei realmente a ser blogger não disse nada a ninguém porque achava que o que fazia não era bom e que ia ser deitado abaixo. No entanto, o tempo foi passando e lá me fui descosendo e dia após dia, os meus amigos e familiares vinham ao meu blogue e diziam-me: “Aquele tal artigo estava muito bem escrito!”, coisa que deixa qualquer um orgulhoso. Claro que existem críticas mas tento usá-las para elevar o blogue a outra fasquia e mostrar que realmente o meu blog tem alguma coisa a dizer.  

6.        Quais são os teus gostos?
Sou um bocado estranho quanto à música porque não gosto de um género especifico, até porque a vida tem tantas etapas que por vezes o nosso estado de humor condiciona o gosto musical. Gosto de badminton, pratiquei até num club e fiz alguns torneios mas com a pressão das boas notas, tive de deixar. Quanto á televisão, vejo-me forçado a ver apenas o que gosto por falta de tempo como por exemplo: I Used to Be fat, Gossip Girl, 90210 e a minha recente descoberta Dexter. 


7.        O que te distingue das outras pessoas?
Talvez não seja tão sorrisinho largo. Quando não gosto de uma pessoa, não gosto e ponto. Não sou obrigado a rir para todos e a dizer obrigado aos  que me prejudicam na vida. Não é ser arrogante, é ser seletivo e querer ter gente de bem à nossa volta. Citando palavras do David Beckham: "Prefiro ter três bons amigos que vinte conhecidos".

8.        A opinião dos outros sobre ti é importante?
É e não é. Não venho para aqui dizer que não ligo porque estaria a mentir. Acho que todos nós devemos prestar bem atenção ao que as outras pessoas pensam, mas a partir daí cabe-nos a nós escolher o que fazer com essa informação. Se eu sei que aquela pessoa não vai á bola comigo, se ela disser mal de mim, é demasiado cliché, porque não estava á espera de outra coisa. Mas se um amigo fala comigo com o intuito de mudar algo aí dou mais importância e faço tudo o que estiver ao meu alcance para resolver o problema. Depois claro, existem as pessoas de fora que não sabem nada de nada mas adoram comentar, para essas, apenas digo uma coisa: "You know my name, not my story".

9.        O sexo é algo que surge no decorrer das nossas vidas. Entre amigos e escola, achas que o tema é abordado naturalmente ou ainda é visto como tabu?
De uma forma natural, claro. A nova geração fala disso sem tabus mas isso também tem o seu lado negativo. Ou seja, o sexo passou de prazer a diversão e agora está super banalizado.  

10.     Qual foi a tua maior deceção?
Ainda não tive, mas provavelmente se não conseguir entrar na faculdade este ano no curso que quero, será essa.

11.     Como é que alguém te pode conquistar?
Dando-me valor, principalmente. Já tive vários affairs em que as raparigas acreditavam a velha lenga lenga :" Eles gostam de aquelas que não lhe ligam nenhuma". Bem, para essas mesmas raparigas digo agora: Espero que tenham aprendido alguma coisa.

12.     Quais são os teus planos para o futuro?
Ingressar na faculdade em Medicina e talvez tirar especialização em Hematologia clinica ou oncologia pediátrica, mas tento pensar numa coisa de cada vez, primeiro a minha entrada no curso, depois logo se verá.

13.     Como vês a situação atual do nosso país?
Degradante. Vejo as pessoas arranjarem desculpas para mais uma greve, deputados a fazer com outros fiquem mal vistos, e pessoas que se escondem na situação de "desempregado" para ficar em casa a comer e dormir a receber o equivalente a um salário mínimo.

14.     Qual o link do teu blogue? Onde é que te podem seguir?
http://redeye02.blogspot.pt/ , podem-me seguir pelo blogue, ou pelo facebook: https://www.facebook.com/RedeyeBlog.

15.     Deixa uma mensagem para os teus leitores.
Acima de tudo não deixem que nada nem ninguém vos deixe em baixo, ou vos faça pensar que são menos do que eles. Lutem por aquilo que querem e sejam ferozes nessa caminhada. Afinal estamos aqui para sermos felizes, e sermos realizados à nossa maneira. Não deixem de mandar mails para o blogredeye@hotmail.com porque gosto de falar com todos vocês, e acima de tudo, obrigado ao Blogue de um Homem por este oportunidade incrível!

Tiago, obrigado pela entrevista!

Para a semana há mais conversa, mas se queres ser um dos entrevistados, basta enviares uma mensagem por correio eletrónico para oblogdeumhomem@gmail.com

10 comentários:

  1. eu ainda não recebi a tua resposta :/

    Boa entrevista (:

    www.whodoesnotdream.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já tive a oportunidade de ver o e-mail mas tenho de responder a vários antes! Brevemente!

      Abraço!

      Eliminar
  2. Adorei ler a entrevista. Conheço o Tiago e ele é realmente um bom rapaz. Merece tudo de bom!

    Visitai o blogue dele, portanto ;D

    PS: E tu homem deste blog, também tens um blogue bom ;) beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de ler a entrevista
    Gostei do teu blog e sigo :D

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. Obrigado!